Ilha Homenageia Dirigentes de Cultura

Reportagem de Antônio José do Carmo:
André Sturn, Coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria Estadual da Cultura e o diretor da Abaçaí, empresa gestora das verbas públicas da mesma secretaria, Sílvio Marcondes, foram homenageados no último dia 19 de novembro pela Prefeitura e Câmara da Estância Turística de Ilha Solteira.
O prefeito Edson Gomes entregou a ambos, decreto de “Hóspede Oficial do Município” e por iniciativa do vereador Beto dos Santos, a Câmara Municipal concedeu a eles título de Cidadão de Ilha Solteira.
As honrarias foram concedidas em retribuição ao trabalho de apoio que André e Sílvio desenvolveram nos últimos meses junto ao Governo do Estado, permitindo que Ilha Solteira recebesse recursos para desenvolver importantes projetos culturais como o incentivo à Orquestra Popular Caipira “Urubupungá”, que virou Ponto Estadual de Cultura; a realização do Giro Cultural; a inclusão de Ilha no “Circuito Cultural” e a realização de muitos outros eventos como exibição de filmes nos bairros e realização de feiras e exposições de arte.
A sessão solene foi realizada na Casa da Cultura “Rachel Dossi” e foi presidida pelo vereador Luis Otávio Collus de Paula. A jornalista Wilma Duarte apresentou juntamente com a dupla de palhaços Ketchup (Fábio William autor deste Blog) e Maionezi (Emanuel Piato), um texto sobre a importância do apoio cultural dos organismos públicos, para o desenvolvimento da arte e da Educação no município. O vereador Beto dos Santos atribuiu ao cantor ilhense Djalma Djah, a responsabilidade da mensagem aos homenageados e o artista interpretou “Canção da América”, de Milton Nascimento com bela voz e acordes perfeitos. A Orquestra Popular Caipira Urubupungá também se apresentou no evento.
O diretor de Cultura Nilson Nantes enalteceu a dedicação individual dos homenageados no encaminhamento dos projetos culturais de Ilha Solteira e o prefeito Edson Gomes, considerou-os os embaixadores da Cultura de Ilha Solteira, junto ao Governo de São Paulo.
Apresentação dos palhaços Ketchup e Maionezi na solenidade
Momento informal, Sílvio (ABAÇAÍ), Fábio William, Emanuel Piato

Mariângela Anelli é Professora de Artes e História da Arte, blogueira autora em quatro blogs diferentes, administradora de websites e twiteira de seus trabalhos na web.

0 comentários:

Share |