Abertura do Blog de Cultura Ilhense

Há Tempos a história de Ilha Solteira vem se cruzando com a história cultural brasileira, vez ou outra referida como "Capital da Cultura" por ter ganho e exibido o título no cenário nacional, devido ao elevado número populacional com formação em nível superior de ensino. Muito além desse fato, há a referência ao tradicional Festival de MPB (Música Popular Brasileira), que aliás é notadamente o maior do Brasil e que sem dúvida, o abordaremos aqui no Blog também. No Entanto, já em se tratando da pluralidade das manifestações artísticas em crescente atividade em nosso meio, introduzida através de nossos diversos Produtores Culturais, proporcionando o pleno desenvolvimento humano aos conterrâneos é o que tem feito com que a Ilha esteja hoje despontando novamente no cenário brasileiro. Vimos portanto a necessidade de "blogar" a cerca dessa valorosa contribuição, sobre a influência dos produtores e o legado cultural às futuras gerações ilhenses,  divulgando e datando o histórico que vem sendo desenhado ao longo de toda essa construção de ideologias, pensamentos, comportamentos de paz e união de culturas. A Idéia do Blog de Cultura surgiu do comprometimento com o incentivo á produção cultural, sua propagação, e seu uso na inclusão social, seus idealizadores, Mariângela Anelli e Fábio William Ferreira são Produtores Culturais ilhenses preocupados com o desenvolvimento cultural local e o respeito às diferentes formas de manifestação cultural.

BlogBlogs.Com.Br

Mariângela Anelli é Professora de Artes e História da Arte, blogueira autora em quatro blogs diferentes, administradora de websites e twiteira de seus trabalhos na web.

1 comentários:

  • Olá Mariângela

    Ótima a proposta. Sou publicitário e já produzi alguns eventos em minha cidade (Caxias do Sul - RS), espero que possamos ajudar em algo e ver a produção cultural ganhar elementos altamente sadios e produtivos neste país.


    PS. obrigado pela tua companhia no meu blog, pena que cancelei meu TWITTER se não lhe seguiria por lá tmb.

    Abraço

    Sóli Limberger
    www.seculodesign.com.br
    http://buscaioreino.blogspot.com/

Share |